A Importância do Dízimo

Caros irmãos,

O Pastor Horner e o Pastor Jacob, no âmbito de elucidar o grande valor bíblico que é o Dízimo, esclarecerem as dúvidas que possam efundir em mentes fracas, cuja incredulidade é a porta ao reino do Satã.

A História do Dízimo

Pastor Horner Comenta:

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de TODA A TUA RENDA.”

Provérbios 3:9

Eis aí uma premissa Divina. O Dízimo, irmãos, remonta a um ensinamento. Mais que isso, um dever que todo bom evangélico deve cumprir, e com assiduidade, visto que é a palavra do Senhor. A veracidade dizimal está, portanto, provada.

O dízimo é uma forma de mostrar que Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida. Em Israel era acatado energicamente, porém, com a expansão das vias diabólicas, passou a ser contestado. Decerto aí o Satã passou a tomar conta da mente de muitos humanos e, como conseqüência inevitável, atraíndo-os para as alamedas escaldantes e sulfurosas do Inferno na qual nenhuma alma escapa. Deus diz que, quando não damos dízimos e ofertas, estamos a rouba-lo.


“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”

Malaquias 3:8

A verdade é incontestável pois a Bíblia é uma fonte lídima.

A Importância do Dízimo

Pastor Jacob Comenta:

Irmãos, do que seria sustentado as Obras do Senhor sem o vosso dízimo? Como poderíamos manter nossas missões de evangelização nos países africanos que viveram até hoje sem nunca ter ouvido o nome de nosso Senhor? Como poderíamos distribuir nossas pocket bibles em Universidades e Colégios, antros de perdição comandados pela Ciência Satânica? É tempo de evangelizar irmãos! Só com as vossas contribuições poderemos erguer nossos templos que se estendem aos céus em busca do conforto de nosso Senhor. Só com vosso apoio será possível adquirir nossos carros importados para cruzarmos esse país, assim como os Cruzados fizeram na Terra Santa, espalhando a palavra do Senhor por toda a parte. Só com vossas doações poderemos custear nossos vôos de 1ª Classe para os Locais Sagrados, aumentando nosso contato com o Senhor e transmitindo nossas experiência para o rebanho de Deus.

Quanto devo doar? O que ganho?

Pastor Horner Comenta:

“Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 4Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”

Coríntios 9:13-14

Está clara a liceidade que os administradores do templo possuem para coletar o dízimo, eximindo-se de comentários e sofismas que põem a prova a veracidade dos fatos.

“Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”

Deuterenômio 16:17

Isso reitera a ideia de que você pode doar mais que os míseros 10%, dessa forma as graças geradas na sua vida são fomentadas proporcionalmente a quantidade doada. Quem doa, futuramente, ganhará muito mais. Não perca tempo irmão! Os ganhos são recompensados de forma exorbitante.

Melhor que pagar plano de saúde é pagar o dízimo, pois você gozara de saúde eterna e divina.É preferível confiar nos médicos ou no senhor?

Melhor que pagar seguro de vida é pagar o dízimo, pois você será protegido como a muralha de Jericó. É preferível a defesa humana ou a divina?

Os ganhos são inestimáveis.Não duvide. Quando tiver em dúvida, ore assim:

Senhor, transformai minha mente egoísta, permita-me viver o dom da pobreza, doando meus lucros  a fins coletivos. Perdoai este Hedonista. A partir de hoje, prometo ajudar os pobres pastores da Igreja Conforto Divino. Assim seja!

Implicações na Vida do Não-Dizimista

Pastor Jacob Comenta:

Perdição. É com esse simples e simbólico vocábulo que eu resumo os acontecimentos da vida do não-dizmista. Aquele que não contribui para a obra do Senhor estará comprando sua vaga no Inferno. Você estará abrindo as portas da sua vida para a entrada do Satanás e impedindo que Jesus o salve. A economia na vida terrena será compensada com a eternidade de sofrimento. Um preço alto demais se comparado aos 10% que seriam dedicados a Casa do Senhor.

Convenhamos irmãos: é preferível pagar 10% de sua renda todo mês à desembolsar alguns milhares de reais para mitigar cada demônio que o pertuba através de uma Sessão de Descarrego no Manto do Pai das Luzes (disponível apenas em nosso Templo Maior – ou então ser artomentado pelo demônio sua vida toda e participar de uma viagem sem escalas até o Inferno após a sua morte.

Esperando ter contribuído com o crescimento intelectual relacionado aos assuntos do Senhor, o Pastor Jacob e o Pastor Horner abrem espaço neste blog para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos relacionados ao dízimo, além do recebimento do mesmo, obviamente.

Humilde Oferta

Que a Paz do Senhor esteja convosco,

Equipe Igreja Conforto Divino

6 Responses to A Importância do Dízimo

  1. drago disse:

    Quem melhor nos ajuda a entender o espírito do Dízimo é Jesus. Em 2 Coríntios 8,9 lemos: “Vós conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer com sua pobreza”. Ou seja, Jesus Cristo partilhou e partilha tudo conosco, sem medo de dar tudo de si mesmo, até a própria vida. Graças à generosidade de Jesus Cristo, nós podemos ser ricos de fé, do amor de Deus, podemos ter a grande riqueza de chamar a Deus de Pai…

  2. Caio disse:

    Esse blog realmente precisa de publicidade…

  3. Ir.Djalma disse:

    Pastor Horner, quero agradicer pelas bençãos que tenho alcançado depois que passei a frequentar o site da ICd. Sou evangélico há mais de 8 anos, pois me congrego na Igreja Deus é Amor. Mas não concordo com a forma que os pastores de lá abordam a palavra de Deus. Às vezes eles forçam muito. Já fui para o banco duas vezes só porque discordei do pastor, e ele me puniu publicamente. Ele não tem formatura, só a quinta série primária, e o senhor, Pastor Horner é um homem muito culto (vi seu currículo, uma bênção! fico até com medo de escrever, desculpe se cometi algum erro). Sim, como estava dizendo, estou atualmente no banco, isto é, proibido de participar das atividades. Gostaria de receber algumas orações do senhor, porque estou em dúvida se devo continuar na Igreja, tenho medo de me revoltar lá dentro e fazer besteira. O pastor disse que estouu com o cão nos couro. Sinto as vezes um negócio me perturbando, já fui a sessão de descarrego e não resolveu. Me dá vontade de lascar todo mundo, me rebolar debaixo de um carro, bicicleta, sei lá. Me sinto como aquele taxista que deu o depoimento, estou confuso. Não sei se vou ficar no banco por mais tempo.Todo vez que vou na igreja eles citam o meu caso, como exemplo ruim. Ele dizem que é bom pra mim, que estou expiando meus pecados. Que fazer? Queria entrar em contato pessoal com os pregadores da igreja do Senhor. Posso servir como obreiro, já tenho 2 anos de experiencia no ramo.Pastor, me responda se tou errado. É caso de espírito maligno na minha vida? Ajude-me. Preciso da ICD.

  4. Roberto Abreu disse:

    Membros da ICD,
    Gostaria de entrar em contato com o taxista que deu o testemunho na ICD. Sou evangélico (não posso mencionar o nome da Igreja que me congrego), tenho uma empresa de táxi em Sobral e gostaria de ajudar esse irmão desesperado, fiquei muito comovido com a estória dessa alma. Posso garantir um emprego como taxista e dormida. Um salário mínimo a cada quinze dias. Por favor, peça ele para entrar em contato comigo. Todos me conhecem em Sobral. Fico sempre na rodoviária. Sou conhecido como o taxista Abreu ou apelidado de “Chaguinha”.. Um abraço do Irmão na Fé.
    Abreu 30 de agosto de 2009. Que a Igreja do Conforto Divino continua ajudando as pessoas. Parabéns!!!

  5. Para ver que ensinavam os primeiros cristãos da igreja primitiva sobre os dízimos visita… http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/DIZIMOS.html

  6. Romário disse:

    godtaria de oferecer meus bens ao Senhor , é muito mas, bem oferecido ao Senhor ofertar, a instituições de caridade e não a pastor hipócrita como o senhor

Deixe um comentário