J-Music

28/09/2012

Caros irmãos!

Primeiro de tudo, eu gostaria de pedir desculpas pela minha longa ausência. Estive ocupado edificando a obra de Deus mundo afora, especialmente na Coréia do Sul e no Japão, e fazer um trabalho perene nestas regiões tão isentas de benção divina requer bastante tempo e dinheiro. Mas nada é impossível quando se tem fé e os meios para demonstrá-la. Graças às doações e dízimos que recebemos de vocês, fiéis, fomos capazes de construir dez igrejas na região do leste asiático.

Enfim, o assunto que quero retratar neste post se tornou bastante relevante nos últimos anos, e é algo sobre o qual sempre quis expressar minha opinião.

Gostaria de começar com uma pergunta: Irmãos, vocês já pararam pra se perguntar sobre o tipo de música que escutam? Não pergunto o gênero, pois cada um tem seu estilo favorito, seja rock, funk, pagode, etc. Pergunto se a música que vocês escutam prega o louvor a Deus. É uma música abençoada, que prega a palavra de Deus, ou é uma música mundana, secular, sem Deus, que não transmite nenhuma mensagem boa?

Edifica?

O que você ouve, edifica?

Digo isso, pois estou preocupado com algo que veio se alastrando pelo mundo inteiro com uma velocidade estonteante, o J-Music.

O que é J-Music?

Simples. J-Music significa música japonesa.

Mas o que há de errado com o J-Music?

Também simples. O problema das músicas japonesas, se comparadas com as brasileiras, americanas em geral, é que elas não louvam a Deus. Como alguns de vocês devem saber, a porcentagem de cristãos no Japão é de cerca de 1% (incluindo até mesmo os católicos), sem falar que muitos foram (e ainda são) perseguidos por não aderirem às seitas pagãs locais.
Tendo isto em mente, é facil ver que o povo japonês é um povo sem fé, sem paz interior. Consequentemente, suas músicas também sofrem da mesma falta de conteúdo, sem falar que louvam a deuses pagãos. Digam-me, irmãos: Um músico como o da figura a seguir prega a Palavra de Deus?

Foto do músico Dir en gray

Foto do músico Dir en gray

É fácil ver que não. Uma música criada por ateus obviamente dissemina o amor ao mundo, mas, como afirma 1 João 2:15, “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” Em outras palavras, se a música não louva a Deus ela louva ao diabo, sem meios-termos, como se vê em Mateus 12:30: “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.”

Sem falar que muitas vezes as pessoas, ao invés de investirem em músicas gospel investem nestas insípidas músicas japonesas, fazendo com que as igrejas tenham menos recursos para pregar a Palavra de Deus. Com a propagação das músicas japonesas os cantores gospel estão ficando incapazes de prosseguir em suas carreiras e consequentemente os cofres de várias igrejas estão ficando vazios. É isso que querem irmãos? Trocar a eternidade no céu por uma musiquinha sem fé e sem conteúdo?

Vigiem o que escutam no dia-a-dia, e lembrem-se: Quem não aceita Jesus está aceitando uma eternidade no inferno. Não troque o dízimo por um efêmero prazer carnal.

Pensem.

A Paz.

Pastor Shimura